Skip to content
curiosidades sobre a AMTI

7 curiosidades sobre a AMTI que talvez você não saiba

Quando falamos da AMTI, logo vem à cabeça que somos uma empresa especializada em MCSP (Managed Cloud Service Provider). E que oferecemos serviços voltados à Engenharia de Datacenters e construção de ambientes estáveis, escaláveis e flexíveis. E isso é muito bom. No entanto, temos outras características para destacar. Pensando nisso, separamos 7 curiosidades sobre a AMTI que talvez você não saiba.

Prontos para a jornada das 7 curiosidades sobre a AMTI?

1. Localizada em Maringá

Entre as 7 curiosidades sobre a AMTI, está a localização. A sede da AMTI fica em Maringá, no Paraná, um dos maiores polos de tecnologia do sul do país. Um fato curioso sobre isso é que a cidade começou neste ano com cerca de 900 novos postos de trabalho.

Apenas no setor de tecnologia, Maringá está com uma receita estimada em R$ 1,5 bilhão em 2021, bem como emprega mais de cinco mil trabalhadores. Além disso, esses profissionais atuam em cerca de 400 empresas ligadas a TI e com médias salariais superiores a outros segmentos. Tudo isso comprova que a cidade vem crescendo exponencialmente.

E a AMTI também tem sua contribuição na vocação tecnológica da Cidade. Com os serviços oferecidos pela empresa, conquistamos um portfólio gigante. Entre nossos clientes estão: Aldo Componentes Eletrônicos, Unimed, Fortgreen, Ferrari Zagatto, G10 Transportes, entre outras. Importante destacar que ainda compõe a lista de clientes multinacionais atuantes nos setores agro e industrial. Além disso, possui uma infraestrutura própria.

2. Sede em meio à natureza

O primeiro item que falamos das 7 curiosidades sobre a AMTI foi a localização, mas precisamos destacar que a sede fica em meio à natureza. Em resumo, ela ocupa uma área de 14 mil m2 e é cercada pelo verde e pela natureza, onde a velocidade dos dados é combinada com o canto dos pássaros.

3. Estrutura do Data Center

A principal missão da AMTI é dar segurança às operações das empresas enquanto seus gestores se preocupam com o que verdadeiramente faz sentido para o negócio. O item três entre as 7 curiosidades sobre a AMTI que você ainda não sabe é sobre a estrutura do Data Center. Dessa forma, a AMTI conta com a segurança reforçada com muros de 4 metros de altura e com concertina. A megaestrutura abriga também algumas edificações onde estão instalados dois Data Centers físicos que compõe um data center lógico definido por software.

4. Data Center definido por software

E é justamente essa aposta em um data center definido por software que garante ainda mais confiabilidade, segurança e disponibilidade. O data center definido por software é um sonho para praticamente todas as empresas dentro do segmento de tecnologia por permitir que a empresa não fique presa ou se torne refém da política de um único fornecedor.

Na prática, isso significa que se algum fornecedor resolver subir o preço em 50% do dia para a noite, por exemplo, a empresa pode ligar para outro distribuidor, comprar um servidor diferente e colocar ele para rodar dentro do data center sem afetar a entrega técnica. Afinal, manter a autonomia da operação é de vital importância para qualquer operação de data center.

5. Redundância em Data Center

De acordo com o Garner, redundância é a duplicação de dados ou sistemas, a adoção de equipamentos de backup ou o uso de links capazes de assumir imediatamente infraestruturas que, por algum motivo, falharam.

Por isso, a redundância do Data Center da AMTI é primordial para que os serviços prestados para nossos clientes possam ser operados com tranquilidade, segurança e eficiência.

Além da redundância, há também o espelhamento entre data centers. O espelhamento é feito através de 2 cabos, com cerca de 70 fibras ópticas cada. Os dois data centers são interligados por esses cabos, garantindo ainda mais estabilidade da operação.

Isso porque a indisponibilidade de serviços pode impactar diretamente a saúde financeira das empresas, bem como a produtividade das equipes e a proteção das informações.

Assim, a composição de uma arquitetura híbrida, composta por diferentes estruturas e serviços de Data Centers, vem sendo considerada mandatória no universo corporativo.

6. Certificação CISSP

Em setembro de 2021, a AMTI divulgou sua conquista no padrão excelência internacional em Segurança da Informação. A certificação CISSP – Certified Information System Security Professional foi emitida para o CEO Stéfano Schotten pelo (ISC)², que é referência mundial em segurança cibernética.

Vale destacar que essa conquista deve aumentar ainda mais a confiança dos clientes da AMTI em computação de borda, nuvem e datacenter, bem como colocar a empresa em rota de crescimento acelerado.

> Leia também: AMTI conquista padrão de excelência internacional em Segurança da Informação

7. Atendimento 24/7

Como o próprio nome diz, o atendimento 24×7 é o serviço de suporte aos clientes disponível no formato de 24 horas por dia, durante 7 dias na semana. Em outras palavras, os clientes podem entrar em contato com a empresa a qualquer momento do dia.

Por fim, na AMTI oferecemos ao seu negócio datacenter de última geração com atendimento 24×7, atuando em todas as camadas da infraestrutura. Temos um amplo cardápio que inclui Serviços de Data Center, Data Center Híbrido, Software Defined Datacenter, Cloud, Edge Computing e Backup Corporativo. Oferecemos infraestrutura robusta para suportar a evolução e a transformação dos negócios de clientes de todos os segmentos.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

Back To Top
Buscar