O que é Computação na Nuvem? Uma maneira inteligente e racional de fazer T.I.. Em um mundo dinâmico e concorrido, inovações surgem a cada atualização do celular e cadeias clássicas se rompem sem compromisso com a história; precisamos sempre criar em tempo recorde e com menos recursos.




Descrição

Pense: até 2007 não existia iPhone. Carros elétricos e autônomos eram utopia e precisávamos ir para casa para acessar a Internet. GPS era coisa só vista fora do Brasil e a melhor imagem de TV disponível era via satélite.

O que mudou na maneira como você faz T.I. na última década? Como você faz Backup? Como acessa seus sistemas? Como você compra seus servidores?

Evolua. Venha para a Cloud Computing.

Para ser Cloud, a computação deve ser:

1) On-demand. Criar um servidor deve ser tão fácil quanto pegar um produto de uma prateleira.

2) Acessível de qualquer lugar. Nuvem é pela Internet, multiplataforma e global.

3) Compartilhada. Nuvem é inteligente, compartilha recursos físicos disponíveis. Divide custos e multiplica possibilidades.

4) Elástica. Precisa atender 10 ou 10.000 usuários? Foque na escala do seu negócio, faça com que sua T.I. acompanhe suas necessidades.

5) Mensurável. Consumo e custos claros. Camadas de serviço com precificação transparente.




Modalidades

Com tantas informações técnicas e novidades a Cloud Computing pode soar como algo pouco palpável. A pergunta é: “Como isso pode ser bom para mim e para minha empresa?”.

Conheça algumas aplicações lógicas:

1) Entrega de soluções "como serviço" (Platform as a Service)

Qual a complexidade ou garantia de mantermos, em exemplo, um ambiente de Backup seguro?

Isso envolve licenciamento de software, aquisição e manutenção de hardware e uma camada de serviços muito específica e complexa. Que tal contratar "Backup como Serviço" de um provedor de confiança? Tudo entregue de maneira ágil e descomplicada em um contrato "on demand". Solução "chave-na-mão" para assegurar sua operação.

2) Contratação de infraestrutura como serviço (Infrastructure as a Service)

Espaço físico, no-break, ar-condicionado, espaço em storage, alocação de servidores e alta-disponibilidade, mão-de-obra para instalação e manutenção, mídia do sistema operacional, acesso físico ao data center, contrato de suporte com o fornecedor do sistema, vida útil dos equipamentos, capital imobilizado, fiscalização do fabricante, conformidade.

Que tal, com poucos cliques, ter o SEU servidor em NOSSA nuvem? Simplifique para você.




Dúvidas Comuns

Quer saber mais sobre serviços gerenciados na nuvem?

Nós podemos te ajudar a dormir tranquilo! Solicite o contato de um especialista.

entrar em contato