Skip to content
AMTI - Inteligência em TI

Como o setor de TI pode gerar mais lucro nas empresas

O setor de TI tem sido visto como uma área estratégica dentro das empresas, colocando o CIO e sua equipe como os grandes responsáveis pela redução nos custos. E consequentemente o aumento dos lucros.

Em outras palavras, o setor de TI ganhou voz ativa nas tomadas de decisões. Por isso, separamos algumas dicas e informações para você entender o porquê disso.

Afinal, em que pé está o mercado?

O mundo corporativo já está entrando na era digital, concorda? Isso vem mudando agressivamente a nossa rotina pessoal e profissional. Estamos tratando de vários interesses pela internet: finanças pessoais, entretenimento e negócios. E por falar em negócios, se você busca por vantagem competitiva, é hora de enxergar o setor de TI como peça-chave.

Nada disso será possível sem a Transformação Digital. Resumidamente é o uso da tecnologia para substituir processos tradicionais do dia-a-dia empresarial em processos digitais, automatizados e monitorados por softwares. Assim o CIO e o setor de TI podem poupar tempo e energia, que antes eram gastos com problemas operacionais, e agora se tornarão em esforços focados nos objetivos da empresa.

Menos problemas. Mais lucros.

Se a virtualização dos processos diários desocupam o setor de TI de problemas operacionais, imagine reduzir ainda mais essas tarefas? É o que acontece quando a empresa migra sua estrutura de Data Center para servidores em nuvem, colocando dados e sistema em um ambiente de desenvolvimento online.

Isso minimiza as chances de perda de informações e erros de compatibilidade no sistema. Sem contar que o custo dessa migração para um servidor em nuvem é significativamente menor que manter um Data Center local, com licenças de software em dia e manutenção constante.

Sobre as empresas que migraram para a nuvem, veja quais parcelas do mercado essa solução está beneficiando – Dados apresentados pelo Gartner no IT Infrastructure, Operations, & Data Center Summit – Abril/2017:

  • 29% das empresas reduzem custos através da escalabilidade do Data Center
  • 31% delas através da redução da utilização do capital da empresa
  • 14% por meio da redução da equipe de TI
  • 26% com a diminuição dos custos de software


Agora pense no seu setor de TI executando as mesmas tarefas diárias em apenas 20% do tempo que ele precisa hoje. Essa é uma realidade possível se CEO e CIO estiverem em sintonia.

Sua empresa está preparada para gerar lucros com essas soluções?

Back To Top
Buscar