Blog AMTI

Aqui você acompanha todas as novidades do setor!


 

Internet of Things: como aplicar ao seu negócioPostado: 30/10/17

O conceito que permeia a atualidade é o da hiperconectividade, no qual pessoas, dispositivos e inteligências computacionais estão conectados a todo momento, para diversos fins. Nesse cenário, a Internet das Coisas representa a capacidade das coisas “se falarem”, trocarem informações e aprenderem com as instruções recebidas ao longo do tempo.

 

TI Bimodal: descubra o que é e como impacta a sua empresaPostado: 19/10/17

Toda a evolução tecnológica recente — que inclui mobilidade e computação em nuvem — transformou o modo como as empresas encaram a tecnologia da informação (TI). Atualmente, elas perceberam que precisam ser mais dinâmicas para acompanhar a velocidade das oportunidades e as evoluções da área. É aí que o conceito de TI Bimodal pode ajudar. Criado pelo Gartner Group em 2014, o modelo prevê uma infraestrutura de TI tradicional, estável, integrada e eficiente para gerenciar os sistemas corporativos — além da inco

 

Investimento em TI: 7 argumentos para convencer a diretoria a investirPostado: 10/10/17

Hoje a tecnologia é uma das principais ferramentas para a gestão de um negócio — não importa se a empresa é de pequeno, médio ou grande porte. A informação, por exemplo, tomou proporções incríveis e quem tem a capacidade de trabalhar com isso de forma eficiente pode otimizar os resultados em todos os setores. Pensando nisso, listamos os 7 principais argumentos para convencer a diretoria da sua empresa que o investimento em TI é indispensável para o negócio. Leia e entenda melhor!

 

Toys ’R’ Us quebra. E o seu negócio com isso?Postado: 25/09/17

Nesta semana a gigante dos brinquedos americana Toys ‘R’ Us entrou com pedido de falência na justiça norte-americana. Por que isso me chamou tanto a atenção?

 

BaaS e DRaaS: Como justificar o investimento nessas soluções.Postado: 21/09/17

O mercado de TI, hoje, está com o olhar voltado para as soluções em nuvem, como o Backup as a Service (BaaS) e o Disaster Recovery as a Service (DRaaS). O motivo é simples: a Cloud Computing trouxe benefícios significativos relacionados à redução de custos, eficiência e agilidade.